Coronavírus

Profissionais de saúde receberão dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa.

Pedro Rafael Vilela / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Anúncio da dose de reforço para profissionais da saúde foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga.
Anúncio da dose de reforço para profissionais da saúde foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga. ( Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (24) a inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas.

"Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil", postou em suas redes sociais.

A orientação da pasta já valia para idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos (pessoas transplantadas, com câncer e outros tipos de doenças graves). Na dose de reforço, a recomendação é usar a vacina da Pfizer-BioNTech ou, na falta deste, os imunizantes da AstraZeneca e da Janssen.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.