Covid-19

Mais de 70% dos brasileiros acima de 18 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Em São Luís, a taxa é superior a 90%.

IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou os dados durante entrevista coletiva.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou os dados durante entrevista coletiva. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

BRASIL - Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhado dos secretários do ministério, atualizou o número de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas no Brasil, de acordo com os registros no Plano Nacional de Imunizações (PNI) e nos painéis das secretarias estaduais.

Segundo Marcelo Queiroga, 168 milhões de doses já foram aplicadas e cerca de 70% da população acima de 18 anos de idade já tomou pelo menos a primeira dose, ou seja, 117 milhões de brasileiros.

São Luís

Na capital maranhense, o número de doses, conforme o último registro, já ultrapassou a marca de um milhão e possui uma taxa de vacinados, com pelo menos a primeira dose, superior a 90%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.