Em Teresina

Ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, morre aos 57 anos

Segundo a assessoria do ex-prefeito, Firmino Filho teria caído de um edifício.

Imirante.com, com informações do G1 PI

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O corpo de Firmino Filho foi encontrado na porta de um prédio na Zona Leste de Teresina.
O corpo de Firmino Filho foi encontrado na porta de um prédio na Zona Leste de Teresina. (Foto: Renato Bezerra/Prefeitura de Teresina)

TERESINA - Nesta terça-feira (6), o corpo do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi encontrado na porta de um prédio na Zona Leste de Teresina. O último mandato de Firmino Filho a frente da Prefeitura de Teresina terminou em 2020.

Segundo a assessoria do ex-prefeito, Firmino Filho teria caído de um edifício. A informação ainda não foi confirmada pela polícia, que investiga se a causa da morte foi suicídio. O corpo foi encontrado no prédio onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), onde o ex-prefeito era servidor de carreira.

Firmino da Silveira Soares Filho tinha 57 anos, era economista, político filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele foi quatro vezes prefeito de Teresina. Foi eleito, pela primeira vez em 1996, com 33 anos, reeleito em 2000 e voltou a vencer a disputa municipal em 2012 e reeleito novamente em 2016.

O político também foi deputado estadual e vereador de Teresina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.