No Ceará

VÍDEO: cachorro ferido entra sozinho em clínica e recebe tratamento

A médica veterinária percebeu um ferimento na pata do animal e, após avaliação, ele também foi diagnosticado com um tumor.

Imirante.com, com informações do G1 CE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O caso aconteceu no Centro de Juazeiro do Norte, no Ceará. (Foto: reprodução)
O caso aconteceu no Centro de Juazeiro do Norte, no Ceará. (Foto: reprodução)

CEARÁ – Uma cena inusitada aconteceu em uma clínica veterinária. Um cachorro de rua entrou sozinho na clínica e recebeu atendimento de uma profissional do estabelecimento. Uma câmera de segurança do local registrou tudo.

O caso aconteceu nesse sábado (6), no Centro de Juazeiro do Norte, no Ceará. A médica veterinária Dayse Silva percebeu um ferimento na pata do animal e, após avaliação, ele também foi diagnosticado com um tumor.

Nas imagens é possível ver o cachorro se aproximando da porta e entrando no estabelecimento. Ele chega a fazer movimentos com uma das patas demonstrando pedir ajuda. Dayse Silva acredita que o cachorro entrou na clínica por farejar a presença de outros animais que estavam na clínica para receber atendimento.

Assista ao vídeo:

"Ele é de rua, não tem dono, veio sozinho para cá. Olhei nas imagens da câmera que fica do lado de fora e vi ele deitado embaixo de uma árvore momentos antes de vir e entrar na loja", disse surpresa Dayse Silva .

A veterinária disse que percebeu problemas de saúde no animal. "Ele chegou quietinho, mostrou a patinha e eu fui lá ver o que estava acontecendo e de pronto percebi que ele tinha um sangramento na região peniana, mas existia um problema bem maior que só diagnosticamos depois. Ele tem um tumor venéreo transmissível, comum em animais de rua. Ele também tinha um ferimento causado por uma unha que estava encravada",

O animal, ainda sem nome, vai precisar ficar internado por 30 dias, no mínimo, por causa do tumor cancerígeno detectado após os exames. Ele vai receber tratamento de quimioterapia. Em seguida, será disponibilizado para adoção, segundo a veterinária Dayse Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.