Coronavírus

Em um mês, Imperatriz registra 1.738 novos casos de covid-19

Com atualização das notificações, fevereiro registra 67 mortes provocadas pela doença.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Em um mês houve um crescimento exponencial em todos os indicadores da pandemia na cidade.
Em um mês houve um crescimento exponencial em todos os indicadores da pandemia na cidade. (Acácio Pinheiro / Agência Brasília)

IMPERATRIZ - A cada boletim divulgado diariamente pela Secretaria de Estado da saúde, além de novos casos do coronavírus diagnosticados em Imperatriz, que agora somam 11.034 desde o início da pandemia, o número de mortes vem crescendo e com a atualização das notificações no sistema, o mês de fevereiro já passa da média de 2 óbitos por dia.

Quando encerrou o mês a Secretaria Municipal de Saúde fez um balanço e registrava 41 óbitos, mas nas atualizações diárias 27 casos foram acrescentados, totalizando 68 mortes no último mês.

Em um mês houve um crescimento exponencial em todos os indicadores da pandemia na cidade.

No dia 5 de fevereiro, a cidade registrava 208 casos ativos, 423 mortes pela covid-19 e 9.296 casos diagnosticados. Hoje (05), mesmo com oscilação das pessoas recuperadas, são 319 casos ativos, 494 óbitos e 11.034 casos. Foram 1.738 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus inseridos no sistema de notificação.

Medidas de prevenção

Para tentar conter o avanço da doença está e vigor na cidade o decreto municipal que suspende aulas presenciais em toda a rede de ensino até 3 de abril, toque de recolher para atividades não essenciais às 23h, além de uma série de normas sanitárias nos estabelecimentos diversos, que tratam principalmente do uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e redução da capacidade de lotação. Órgãos públicos também suspenderam atendimentos presenciais pelos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.