ESPÍRITO SANTO – A oferta de vacina tem sido baixa, o que não é novidade para ninguém. Para piorar a situação, na cidade de Rio Bananal, no Estado do Espírito Santo, ainda foram perdidas 133 doses de CoronaVac nos últimos dias. O motivo foi uma brincadeira de criança. A informação é do portal Uol.
Um inquérito da Polícia Civil da cidade concluiu que um garoto, de nove anos, desligou o disjuntor da área de uma Unidade de Saúde, onde uma geladeira armazenava 2.818 doses de várias vacinas, entre elas, a CoronaVac, que é um dos imunizantes contra a Covid-19.
Na última quinta-feira (18), a servente do local avisou que não havia energia elétrica no prédio. A geladeira apitava, e os funcionários verificaram que o disjuntor havia sido desligado. Além disso, na estrutura elétrica foi rabiscada a palavra “corona”.
Com a hipótese de que teria sido um ato de vandalismo, foram iniciadas as investigações da polícia. Por meio de câmera de segurança da região, foi identificado o autor da ação que causou um prejuízo de R$ 45 mil. Um garoto subiu no banco da praça sob o relógio e desligou o disjuntor. Em seguida, foi brincar. Já o rabisco “corona” foi feito pela irmã do menino, duas semanas atrás.
Na geladeira também havia vacinas contra febre amarela, tríplice viral, tétano, meningite e outras. Como providência, o local terá reforço na segurança, inclusive noturna.
O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, com cópia ao Conselho Tutelar do Município, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
Saiba Mais
- Covid: 5 anos após 1ª morte no país, documentos expõem negacionismo
- Covid-19: Brasil ultrapassa 130,5 mil casos em 2025
- Covid-19: novos casos no início de 2025 superam em mais de 50% as últimas semanas de 2024
- Veja quem deve tomar vacina contra a Covid-19
- Livro traz relatos de profissionais de linha de frente durante pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.