Brincadeira de criança

Cidade perde 133 doses de CoronaVac, após garoto desligar energia

Prejuízo foi registrado na cidade de Rio Bananal, no Estado do Espírito Santo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Criança desligou disjuntor da área de unidade de saúde, onde estavam as doses.
Criança desligou disjuntor da área de unidade de saúde, onde estavam as doses. (Foto: Reprodução)

ESPÍRITO SANTO – A oferta de vacina tem sido baixa, o que não é novidade para ninguém. Para piorar a situação, na cidade de Rio Bananal, no Estado do Espírito Santo, ainda foram perdidas 133 doses de CoronaVac nos últimos dias. O motivo foi uma brincadeira de criança. A informação é do portal Uol.

Um inquérito da Polícia Civil da cidade concluiu que um garoto, de nove anos, desligou o disjuntor da área de uma Unidade de Saúde, onde uma geladeira armazenava 2.818 doses de várias vacinas, entre elas, a CoronaVac, que é um dos imunizantes contra a Covid-19.

Na última quinta-feira (18), a servente do local avisou que não havia energia elétrica no prédio. A geladeira apitava, e os funcionários verificaram que o disjuntor havia sido desligado. Além disso, na estrutura elétrica foi rabiscada a palavra “corona”.

Com a hipótese de que teria sido um ato de vandalismo, foram iniciadas as investigações da polícia. Por meio de câmera de segurança da região, foi identificado o autor da ação que causou um prejuízo de R$ 45 mil. Um garoto subiu no banco da praça sob o relógio e desligou o disjuntor. Em seguida, foi brincar. Já o rabisco “corona” foi feito pela irmã do menino, duas semanas atrás.

Na geladeira também havia vacinas contra febre amarela, tríplice viral, tétano, meningite e outras. Como providência, o local terá reforço na segurança, inclusive noturna.

O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, com cópia ao Conselho Tutelar do Município, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.