Pesquisa

Vacina tríplice viral pode reduzir sintomas da Covid-19, mostra estudo da UFSC

Cerca de 400 profissionais de saúde voluntários participaram desta etapa.

Imirante.com, com informações do G1 SC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Para especialistas, o resultado aponta que a vacina tríplice viral pode proteger contra a evolução da Covid-19.
Para especialistas, o resultado aponta que a vacina tríplice viral pode proteger contra a evolução da Covid-19. (Foto: Divulgação)

SANTA CATARINA - Os primeiros resultados da análise do uso da vacina tríplice viral contra o coronavírus mostraram redução dos sintomas. A primeira etapa se iniciou em agosto, e as constatações foram anunciadas nesta quinta-feira (1º) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Cerca de 400 profissionais de saúde voluntários da Grande Florianópolis (SC) participaram desta etapa. Uma parte do grupo recebeu a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, e outra parte tomou uma substância inativa, um placebo. Eles não sabiam quem havia recebido a vacina e quem havia recebido o placebo.

A pesquisa apontou que entre aqueles com Covid-19, 83% ficaram assintomáticos. Entre os que tomaram o placebo, a taxa de assintomáticos ficou em 50%. Para especialistas, o resultado aponta que a vacina tríplice viral pode proteger contra a evolução da doença ou mesmo ajudar na prevenção. As demais etapas devem ser concluídas em dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.