No Rio Grande do Sul

Pai é preso suspeito de matar bebê de um ano e oito meses a pauladas

Segundo a polícia, o homem confessou durante o depoimento que agrediu a criança porque ela estava chorando e isso teria deixado ele irritado.

Imirante.com, com informações do G1 RS

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06

RIO GRANDE DO SUL - Um jovem de 19 anos foi preso, na noite dessa segunda-feira (17), suspeito de matar a pauladas seu filho de um ano e oito meses na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul.

De acordo com informações da polícia, o homem confessou durante o depoimento que agrediu a criança porque ela estava chorando e isso teria deixado ele irritado. De acordo com a necropsia, a causa da morte foi traumatismo craniano e hemorragia.

Ainda segundo a polícia, o crime será investigado como homicídio qualificado e o inquérito deve ser concluído em até dez dias

A criança chegou a ser atendida, na noite de domingo (16), na Santa Casa de Alegrete em estado grave, mas não resistiu e morreu.

O Conselho Tutelar de Alegrete informou que não há nenhum registro anterior de denúncia por maus-tratos. Conselheiros chegaram a visitar a casa da família da criança, mas motivação dos encontros era referente a um pedido de guarda feito em junho pelo próprio pai.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.