Tragédia de Brumadinho

AGU faz acordo para cobrir despesas do INSS com vítimas de Brumadinho

Vale pagará R$ 129,5 milhões à Previdência Social.
Agência Brasil03/08/2020 às 17h30
AGU faz acordo para cobrir despesas do INSS com vítimas de BrumadinhoA barragem se rompeu em janeiro de 2019, resultando em 270 mortes e na destruição de casas ( Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

BRASIL - A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou hoje (3) que fechou um acordo com a mineradora Vale para que a empresa pague R$ 129,5 milhões para a Previdência Social em função dos gastos com as vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, ocorrido em 2019.

Leia também:

Justiça aceita denúncia contra 16 pessoas pela tragédia de Brumadinho

CPI de Brumadinho pede indiciamento de 22 pessoas

De acordo com o órgão, o valor é referente aos gastos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com 273 benefícios previdenciários pagos a funcionários da Vale e a seus dependentes, como aposentadorias por invalidez, auxílio doença e pensões por morte. Segundo a AGU, o pagamento será feito em parcela única e evita o ajuizamento de ações na Justiça para recebimento dos valores.

A barragem se rompeu em janeiro de 2019, resultando em 270 mortes e na destruição de casas. O Corpo de Bombeiros ainda procura 11 pessoas desaparecidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.