BRASÍLIA - Nesta terça-feira (7), Jair Bolsonaro informou que testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O presidente contou que chegou a ter febre de 38 graus, mas que na noite dessa segunda (6) a temperatura começou a ceder, por isso, decidiu fazer o exame.
Bolsonaro, que tem 65 anos e faz parte do grupo de risco, ainda relatou que seu mal-estar e cansaço, mas que está se sentindo "perfeitamente bem". Segundo o presidente, ele tomou hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19, mas que não há comprovação científica da eficácia da hidroxicloroquina para a doença.
"Estou bem, estou normal. Em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas não vou fazê-lo por recomendação médica, mas eu estou muito bem", afirmou o presidente, que vai trabalhar nos próximos dias no Palácio da Alvorada, por videoconferência.
Bolsonaro ainda disse que fez uma radiografia e que o pulmão "estava limpo". Ainda nesta terça (7), Michelle Bolsonaro realizou um exame para saber se tem o novo coronavírus. Ele não citou o resultado do teste.
Desde o início da pandemia no Brasil, Bolsonaro vem descumprindo orientações de autoridades de saúde sobre medidas de prevenção do contágio. O presidente sempre foi contrário ao fechamento do comércio e ao isolamento social, ações tomadas pelos governos estaduais para diminuir o ritmo dos contágios.
Nos últimos quatro meses, Bolsonaro provocou aglomerações ao visitar o comércio de rua em Brasília e em visitas a cidades do entorno do Distrito Federal. Ele também participou de manifestações a favor do governo. Em diversas dessas ocasiões ele não usou máscara, posou para fotos, tocou nas pessoas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.