Mérito

Brasileira de 17 anos é aprovada para curso da Nasa nos Estados Unidos

Isadora Stefanhak Costa Arantes que ainda cursa o Ensino Médio vai ingressar em treinamento para astronautas.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Isadora Stefanhak Costa Arantes, de 17 anos, se preparar para iniciar curso da Nasa.
Isadora Stefanhak Costa Arantes, de 17 anos, se preparar para iniciar curso da Nasa. (Foto: Arquivo Pessoal)

RIO GRANDE DO SUL - Com um currículo repleto de prêmios, medalhas, homenagens e cartas de recomendação, agora, a estudante Isadora Stefanhak Costa Arantes, de 17 anos, foi aprovada em um curso da Nasa, nos Estados Unidos.

A jovem de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), vai ingressar no programa de treinamento para astronautas Advanced Space Academy.

"O curso tem várias atividades. Se aprende a montar Rovers, aquele robôs que andam em Marte ou na Lua. Satélites também, principalmente aqueles com nanotecnologia, super pequenininhos, e simuladores de microgravidade. É um curso pra jovens de até 18 anos", relatou em entrevista ao G1.

A estudante do Ensino Médio, que já se interessava por astronomia desde os 12 anos, preencheu os requisitos e correu atrás do sonho. "A inscrição pra esse processo seletivo eu fiz pelo site da Nasa, tinha uma série de coisas que eu precisava preencher para eles me avaliarem. Entre elas, pediam pelo menos duas cartas de recomendação, eu coloquei dez", contou.

O início do curso deveria ser em julho deste ano, mas em razão da pandemia do novo coronavírus foi adiado para 2021. Os encontros ocorrerão no Estado do Alabama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.