Entre MA e PI

VÍDEO: agente da PRF captura cobra jiboia com a mão na BR-316

Policial colocou a cobra no punho e soltou o animal em um local apropriado, nas margens do rio Parnaíba.
Imirante.com, com informações da PRF27/05/2020 às 14h28
VÍDEO: agente da PRF captura cobra jiboia com a mão na BR-316Agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou uma cobra jiboia com a mão na BR-316, na entrada de Teresina (PI). (Foto: Reprodução)

PIAUÍ - Na noite dessa terça-feira (26), uma cobra jiboia, de aproximadamente um metro e setenta centímetros, que estava em situação de vulnerabilidade, foi resgatada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas margens da BR-316, na divisa entre os estados Maranhão e Piauí.

De acordo com a PRF, populares se preparavam para acionar o Corpo de Bombeiros, quando uma equipe da polícia passou pelo local e fez a captura da cobra.

Ainda segundo a PRF, um dos policiais pegou o animal de rapto, com uma das mãos. Com a cobra no punho, ele levou o animal até as margens do rio Parnaíba e soltou no local apropriado.

Em um vídeo gravado por um dos policias da equipe, é possível ver nitidamente o trabalho do agente da PRF, que foi aplaudido e elogiado por populares que estavam no local. Assista abaixo.

A cobra jiboia não é peçonhenta e, diferentemente do senso comum, que acreditava que esta espécie matava a presa por asfixia, estudos recentes revelaram que o abraço da jiboia mata a presa por interrupção do fluxo sanguíneo, que provoca estragos no cérebro e em outras partes do corpo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.