Comprovação

Covid-19: Câmara dá 30 dias para Bolsonaro apresentar resultado de exame

Jair Bolsonaro fez exames nos dias 12 e 17 de março para detectar o novo coronavírus.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Jair Bolsonaro fez dois exames nos dias 12 e 17 de março depois de retornar de uma viagem aos Estados Unidos.
Jair Bolsonaro fez dois exames nos dias 12 e 17 de março depois de retornar de uma viagem aos Estados Unidos. (Isac Nóbrega / PR)

BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro terá 30 dias para apresentar os resultados dos exames feitos para comprovar se o presidente contraiu ou não coronavírus. O prazo foi dado pela Câmara dos Deputados.

O requerimento feito pelo federal Rogério Correia (PT-MG) foi aceito pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que encaminhou a solicitação para a Secretaria-Geral da Presidência.

Caso a Presidência não responda o pedido de entrega, estará desobedecendo o artigo 50 da Constituição, que prevê crime de responsabilidade para autoridades do executivo que não prestarem informações solicitadas pela Câmara ou Senado.

Jair Bolsonaro fez dois exames nos dias 12 e 17 de março depois de retornar de uma viagem dos Estados Unidos. Na comitiva do presidente mais de 20 integrantestestaram positivo para o novo coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro disse que o teste deu negativo, mas se recusou a apresentar o documento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.