No Paraná

Idosa de 91 anos está curada da Covid-19: "estou maravilhosa"

Vitalina Ferreira dos Santos recebeu alta hospitalar nesse domingo (5).

Imirante.com, com informações do G1

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A idosa foi internada com um quadro de pneumonia, mas não chegou a apresentar estado grave.
A idosa foi internada com um quadro de pneumonia, mas não chegou a apresentar estado grave. (Foto: arquivo pessoal)

PARANÁ - Aos 91 anos, Vitalina Ferreira dos Santos está com a saúde renovada. Nesse domingo (5) ela recebeu alta de um hospital no Paraná, onde ficou 10 dias internada ao ser diagnosticada com o novo coronavírus.

No início de março, ela viajou para visitar a neta mais velha em São Paulo. Depois, teve pneumonia e precisou ficar um dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora que recebeu alta, ela vai ficar em isolamento domiciliar por mais 10 dias, junto com a filha que a acompanhou durante a internação. A filha aguarda o resultado do exame da Covid-19.

"Foi uma notícia agradável. O médico chegou batendo palminha para mim, comemorando a minha vitória”, contou Vitalina sobre a alta hospitalar. A idosa, que mora numa fazenda em Leópolis. Ela acrescenta: “Estou maravilhosa, estou aqui para o que der e vier!".

A filha de Vitalina, que recebeu o mesmo nome da mãe, conta que a recuperação foi ótima e os médicos ficaram pasmos. "Minha mãe é cardíaca, tem pressão alta e a recuperação foi ótima. Os médicos estão pasmos de ver, isso é mão de Deus!”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.