Universo

Superlua no domingo marca calendário astronômico movimentado em 2020

As duas próximas serão em março e abril.
Agência Brasil07/02/2020 às 16h54
Superlua no domingo marca calendário astronômico movimentado em 2020As duas próximas serão em março e abril. (Foto: Agência Brasil)

BRASÍLIA - Uma boa notícia para os observadores do céu. Não é que 2020 será marcado por fenômenos astronômicos importantes? Teremos um céu, digamos, bem animado!

A começar pelo protagonismo do nosso satélite natural. Serão três superluas ou mais. A primeira já no próximo domingo, dia 9 de fevereiro.

As duas próximas serão em março e abril. E há observatório que confirma mais uma superlua em maio. Além disso, tem eclipse lunar, em junho. Quem olhar para o céu, em julho, vai poder avistar planetas como Saturno e Júpiter, que estarão em oposição ao sol.

E pra completar teremos um eclipse total do sol, lá em dezembro. E ainda no mês de dezembro uma chuva de meteoros que convida a todos a olharem para o céu!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.