Enem 2019

Participantes do Enem já podem deixar local de prova

Ainda não é possível, no entanto, sair das salas com o Caderno de Questões.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Os inscritos fazem, neste primeiro dia de Enem, as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias.
Os inscritos fazem, neste primeiro dia de Enem, as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias. (Foto: Paulo Soares / O Estado)

BRASIL - Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem deixar os locais de prova. Ainda não é possível, no entanto, sair das salas com o Caderno de Questões. Somente 30 minutos antes do encerramento deste primeiro dia de Enem, ou seja às 18h30, será permitido levar o caderno para casa.

Leia também:

Democratização do acesso ao cinema no Brasil é tema da redação

Mais de 218 mil de candidatos fazem provas do Enem neste domingo

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), desde as 15h30, no horário de Brasília, os primeiros participantes começaram a deixar os locais de prova em todo o país.

Os inscritos fazem, neste primeiro dia de Enem, as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, com 45 questões para cada área de conhecimento, além da redação. No próximo domingo (10), serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática.

Sem ocorrências

De acordo com o Inep, não há ocorrências significativas registradas até momento. A autarquia esclarece que quem está inscrito, mas não conseguiu fazer o exame hoje pode realizar as provas na próxima semana. O participante, nesta situação, não é eliminado e poderá usar o resultado apenas para autoavaliação de conhecimentos. O mesmo acontece com os treineiros, que são os participantes que não vão concluir o ensino médio em 2019. Ao todo, 5,1 milhões de candidatos estão inscritos no Enem 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.