Taxa

Caixa reduz taxa de juros de crédito imobiliário com recursos do SBPE

Novas taxas são válidas para financiamentos com saldo devedor corrigido pela Taxa Referencial.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
As taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (14).
As taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (14). (Foto: divulgação)

BRASIL - A Caixa anunciou, nesta terça-feira (8), a redução de até 1,0 p.p. das taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). A redução se aplica para créditos com saldo devedor atualizado pela Taxa Referencial (TR) no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). A taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de TR + 7,50% ao ano (a.a), com taxa máxima de TR + 9,50% a.a. As taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (14).

Leia também:

Caixa lança linha de crédito imobiliário atualizada pelo IPCA

Financiamentos imobiliários poderão ser indexados à inflação​

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a Caixa reforça o seu compromisso em facilitar o acesso à moradia, seja ajustando a taxa do crédito imobiliário corrigida pela TR ou corrigida pelo IPCA, modalidade esta anunciada recentemente pelo banco. “A Caixa, como o banco da Habitação e banco de todos os brasileiros, procura dar as melhores condições e alternativas para os clientes realizarem o sonho da casa própria”. Além disso, segundo Guimarães, “a redução das taxas de juros constitui um importante multiplicador econômico para todo setor da construção civil, pelos seus efeitos geradores de emprego e renda que são fortalecidos pela Caixa”.

As simulações podem ser feitas no site da Caixa, onde o cliente consegue comparar os juros e as condições para obtenção do financiamento. O nível de relacionamento que o cliente tem ou terá com o banco impactará diretamente nas condições sob as quais ocorrerá a contratação.

Medidas do crédito imobiliário em 2019:

Desde agosto deste ano, além da correção dos financiamentos pela TR, a Caixa também anunciou, de forma pioneira e revolucionando o mercado, a possibilidade de crédito para aquisição de imóveis residenciais com taxas corrigidas pelo IPCA.

Em junho, a Caixa anunciou a redução de até 1,25 p.p. nas taxas de juros para operações pelo SBPE, além de alternativas para renegociação de contratos habitacionais para pessoa física. Até o momento, mais de 114 mil clientes já regularizaram suas dívidas, o que corresponde mais de R$ 10,1 bilhões renegociados.

Para os contratos de financiamento habitacional são oferecidas diferentes opções de negociação da dívida, com destaques para:

·Pagar à vista um valor de entrada e incorporar as parcelas atrasadas nas próximas prestações a vencer até o fim do prazo contratual.

·Utilização do saldo da conta vinculada do FGTS para reduzir o valor da prestação, conforme regras do Fundo.

·Alteração da data de vencimento da prestação.

·O cliente que não se enquadrar nos critérios anteriores pode procurar uma agência da CAIXA para verificar a possibilidade de um acordo.

As condições de renegociação oferecidas dependem da situação do contrato, tais como valor contratado, valor da garantia, cota de financiamento e quantidade de prestações já pagas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.