Susto

Turbina de avião pega fogo durante decolagem no Ceará

Mesmo com o susto, nenhum dos 154 passageiros do voo G3 1561 ficou ferido.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Momento da explosão da turbina.
Momento da explosão da turbina. (Foto: divulgação)

JUAZEIRO DO NORTE – A turbina de um avião da Gol, que partiu de Juazeiro do Norte, Ceará, com destino a Guarulhos, em São Paulo, pegou fogo durante a decolagem, na manhã desta segunda-feira (2).

Mesmo com o susto, nenhum dos 154 passageiros do voo G3 1561 ficou ferido. Por meio de nota, a Gol Linhas Aéreas informou apenas que a aeronave sofreu “uma limitação técnica próximo à decolagem", e que, por conta disso, o avião teve que voltar para avaliação de manutenção.

De acordo com informações de passageiros do avião, assim que entraram na aeronave sentiram um cheiro forte de combustível vindo da parte traseira do boeing.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Ceará chegou a ser acionada, mas, ao chegarem no local, o fogo já havia sido controlado pelo sistema de prevenção da própria aeronave.

Por conta do fato, o voo G3 1561 da Gol foi cancelado. Ainda durante a manhã, alguns passageiros conseguiram remarcar as passagens e devem seguir viagem somente nesta terça-feira (3).

Veja o vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.