ACORDO FIRMADO

CNJ assina acordo para garantir emissão de documentos para presos

Termo prevê confecção de carteira de trabalho, CPFs e certidões.

IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Secretário-Geral do CNJ, Carlos Vieira von Adamek, e presidente da Arpen, Arion Toledo Cavalheiro Junior, assinaram acordo
Secretário-Geral do CNJ, Carlos Vieira von Adamek, e presidente da Arpen, Arion Toledo Cavalheiro Junior, assinaram acordo (AGÊNCIA BRASIL)

BRASÍLIA - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil) assinaram nesta quarta-feira (14) um acordo para emissão gratuita de documentos para presos e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Com o acordo, deverão ser emitidas carteiras de identidade e de trabalho, Certidão de Pessoa Física (CPF), além de certidões de nascimento, casamento, óbito e outros documentos.

O termo de cooperação também prevê que diversos órgãos do Poder Público deverão trocar informações para criação de um banco de dados. O CNJ ficará responsável por enviar listas com nomes de presos que tenham declarado necessidade de obtenção de algum documento. Após receberem os dados, os cartórios vão emitir os documentos. A data para início das emissões não foi definida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.