Depois de 6 dias internado

Estudante maranhense morre em Teresina após ser baleado

Marido traído é o principal suspeito de assassinar Gabriel Brenno Nogueira.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Gabriel Brenno Nogueira foi baleado na cabeça no Centro de Teresina.
Gabriel Brenno Nogueira foi baleado na cabeça no Centro de Teresina. (Foto: Reprodução)

TERESINA - Nesta terça-feira (23), Gabriel Brenno Nogueira, de 21 anos, morreu após passar seis dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em estado gravíssimo.

O estudante era natural de Caxias, no Maranhão, e estava em Teresina (PI) fazendo um curso preparatório para Escola de Sargentos e Armas (ESA) do Exército Brasileiro. Na última quarta-feira (17), o jovem foi atingindo com um tiro na cabeça, na porta da pensão onde estava hospedado, no Centro de Teresina.

A morte de Gabriel Brenno foi confirmada pelo HUT. De acordo com o hospital, a grave lesão no cérebro teve uma repercussão sistêmica e comprometeu múltiplos órgãos, afetando rins e pulmões.

Na última sexta (17), a polícia prendeu um homem, identificado apenas como empresário na cidade de Timon (MA). Ele é casado com uma mulher, que não teve sua identidade revelada, com a qual a vítima teria tido um relacionamento amoroso. Os dois teriam se conhecido no início do ano em uma academia de musculação. A mulher, que já foi ouvida pela polícia, confirmou que teve um caso com Gabriel, mas o relacionamento foi descoberto pelo marido, e em função disso, os dois não se encontravam mais.

De acordo com a polícia, o marido traído parece não ter perdoado Gabriel. A prova é que, mesmo tendo aceitado a mulher de volta, ele continuava fazendo ameaças à vítima. O celular de Gabriel foi periciado e a polícia suspeita de que o marido teria encontrado as conversas no celular da mulher e planejou o crime contra o jovem.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito estava rondando a vítima. Ele tentou se hospedar na mesma pensão em que o estudante morava, mas não conseguiu, pois o proprietário da pensão só aceita estudantes.

Com a morte de Gabriel a polícia agora aguarda uma definição da Justiça para dar continuidade às investigações.

Leia a nota do HUT sobre a morte de Gabriel Brenno Nogueira:

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica que o paciente Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, vítima de arma de fogo, faleceu hoje, 23 de julho, às 5h45. Gabriel apresentava uma lesão cerebral grave. Esse tipo de lesão, na maioria das vezes tem repercussão sistêmica e acaba levando ao comprometimento de múltiplos órgãos. Além do comprometimento cerebral, rins e pulmões acabaram sendo afetados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.