Economia

Previsão do PIB em 2019 cai pela oitava semana seguida

Na última semana, a projeção de analistas do mercado financeiro era de crescimento de 1,95%.

Agência Mais

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Para controlar a inflação, o Banco Central usa como o principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic.
Para controlar a inflação, o Banco Central usa como o principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic. (Foto: divulgação)

BRASIL - A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, apresentou queda pela oitava vez seguida, de acordo o Banco Central (BC). O Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (22), apontou que o crescimento deverá ficar em 1,71% em 2019. Na última semana, a projeção de analistas do mercado financeiro era de crescimento de 1,95%.

Leia também: Projeção de expansão da economia cai pela oitava vez e vai para 1,71%

A estimativa de inflação, que é calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA, também foi ajustada de 4,06% para 4,01% para este ano.

Para controlar a inflação, o Banco Central usa como o principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic. Para o mercado financeiro, a Selic deve continuar no seu mínimo histórico de 6,5% ao ano até o fim de 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.