OPORTUNIDADE

Estudantes não contemplados com Prouni podem ter bolsa de estudo em 2019

Educa Mais Brasil oferta mais de 400 mil bolsas para o ensino superior

Imirante.com com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O resultado da primeira chamada do Prouni 2019 será divulgado em 06 de fevereiro.
O resultado da primeira chamada do Prouni 2019 será divulgado em 06 de fevereiro. (Foto: Divulgação)

BRASIL - O prazo para concorrer às bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019.1 terminou no último domingo (3). Foram cerca de 243 mil oportunidades para a graduação em 1,2 mil instituições de ensino do país. Segundo o balanço mais recente do Ministério da Educação, houve 1,8 milhão de candidaturas – considerando que cada participante pode escolher até dois perfis de vaga.

Devido ao fato da procura ser superior à quantidade disponibilizada, os estudantes precisam considerar todas as alternativas existentes para começar a graduação. Entre as oportunidades, estão as bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil, que podem garantir até 70% de desconto para os contratantes do benefício.

Diferentemente do Prouni, não é necessário preencher critérios de renda per capita familiar ou ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o primeiro semestre letivo de 2019, são ofertadas mais de 400 mil oportunidades em todo o país para o ensino superior – e, o melhor, é que as bolsas incluem também cursos de pós-graduação.

Para contratar, é preciso apenas acessar o site do Educa Mais e inserir filtros como a localidade (município e estado) e o curso desejado. Há a possibilidade também de realizar a busca a partir das Instituições de Ensino parceiras do programa educacional. O interessado também pode escolher entre cursos presenciais ou da modalidade Educação a Distância.

Prouni: resultado 2019

O resultado da primeira chamada do Prouni 2019 será divulgado em 06 de fevereiro, quarta-feira. Já a segunda chamada está prevista para o dia 20 de respectivo mês. Caso as 116 mil bolsas integrais e 127 mil bolsas parciais ofertadas não sejam preenchidas, haverá a inscrição na lista de espera. Veja abaixo o calendário:

• Primeira chamada: 6 de fevereiro

• Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 6 a 14 de fevereiro

• Segunda chamada: 20 de fevereiro

• Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 20 a 27 de fevereiro

• Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março

• Resultado da lista de espera: 11 de março

• Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 12 e 13 de março

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.