Ensino Superior

UFMA oferece mais de 2.400 vagas pelo Sisu; inscrições abrem nesta terça

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas de 22 a 25 de janeiro.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Universidade Federal do Maranhão (UFMA). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Para quem deseja ingressar na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), serão ofertadas 2.463 vagas, distribuídas entre os campi de Bacabal, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro e São Luís. As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) poderão ser feitas do dia 22 a 25 de janeiro por meio de página na internet.

O resultado dos aprovados sairá no dia 28 de janeiro, e as matrículas, na UFMA, serão realizadas nos dias 31 de janeiro, 1º e 4 de fevereiro, no respectivo campus de aprovação.

Logo na inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

Uma vez por dia, o sistema do Sisu divulga as notas de corte de cada um dos cursos disponíveis. Trata-se de uma estimativa com base nos candidatos inscritos até o momento. Embora não seja uma garantia da vaga, é possível usar a informação para orientar a escolha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.