Programa de monitoramento

Agência suspende venda de 17 planos de saúde

De acordo com a agência reguladora, os 156,6 mil beneficiários dos planos ficam protegidos, mantendo a assistência regular.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
A venda estará suspensa a partir desta sexta-feira (7).
A venda estará suspensa a partir desta sexta-feira (7). ( Foto: Reprodução / Internet)

BRASÍLIA - A partir da próxima sexta-feira (7), a venda de 17 planos de saúde, de três empresas diferentes, estará suspensa por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De acordo com a agência reguladora, os 156,6 mil beneficiários dos planos ficam protegidos, mantendo a assistência regular.

Leia também:

Suspensa a comercialização de 26 planos de saúde a partir de hoje

ANS suspende a venda de 26 planos de saúde de 11 operadoras

Os dados fazem parte do relatório de resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, ferramenta da ANS para avaliar as operadoras a partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais da agência.

Com o objetivo de estimular as empresas a aperfeiçoarem o atendimento prestado aos consumidores, o programa prevê a suspensão dos planos até comprovação das melhorias exigidas.

Reclamações

Nesta avaliação, foram consideradas as mensagens recebidas no 3º trimestre de 2018, isto é, entre 1º de julho e 30 de setembro. Houve 17,3 mil reclamações de consumidores no período.

Do total, 95,62% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), um aumento em relação ao trimestre anterior (93,2%), garantindo resposta ao problema dos consumidores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.