Política

Comandante do Exército tem reunião com Sergio Moro

O futuro ministro da Defesa também participou do encontro.

Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Em dezembro, a CNJ julgará a situação de procedimentos disciplinares que foram abertos contra Moro.
Em dezembro, a CNJ julgará a situação de procedimentos disciplinares que foram abertos contra Moro. (Foto: Pedro Rafael Vilela / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, fez hoje (27) uma reunião de transição. Ele se reuniu com os futuros ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e parte de suas equipes. Villas Bôas disse ter apresentado ao governo de transição "alguns dados na área de Segurança Pública que possam interessar ao Ministério da Justiça no planejamento futuro". O general postou o encontro em sua conta no Twitter.


Na véspera do encontro com o Villas Bôas, Moro anunciou que irá criar a Secretaria de Operações Policiais Integradas, para articular ações policiais entre o governo federal e os estados. Para o cargo, ele convidou o delegado da Polícia Federal Rosalvo Ferreira Franco, que foi o superintendente da Polícia Federal (PF) no Paraná por duas vezes, inclusive durante o auge da Operação Lava Jato, entre 2013 e 2017.

"A ideia da secretaria é poder coordenar operações policiais a nível nacional. Hoje nós temos muitos grupos e atividades criminosas que transcendem as fronteiras estaduais e essa ação precisa, muitas vezes, de uma coordenação a nível nacional. Isso já é feito, de certa maneira, dentro do Ministério da Segurança Pública, mas a criação de uma secretaria específica pra isso é de todo oportuno, na nossa avaliação", afirmou Moro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.