Eleições 2018

Haddad pede que simpatizantes multipliquem presença nas redes sociais

Candidato do PT participará de atos em três estados do Nordeste neste final de semana.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Fernando Haddad, candidato à Presidência.
Fernando Haddad, candidato à Presidência. (Fernando Frazão / Agência Brasil)

FORTALEZA - Depois de passar o dia no Rio de Janeiro, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, viajou hoje (19) à noite para Fortaleza e foi recepcionado por simpatizantes. Ele passa o fim de semana no Nordeste com atos marcados em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará, Picos, Piauí, e São Luís, no Maranhão.

Em Fortaleza, ao lado da mulher Ana Stela, o candidato afirmou ter o título de “cidadão cearense”. Segundo ele, o momento é de mobilização e entusiasmo a uma semana das eleições. Haddad se disse com mais energia nesta etapa. “Estou com uma disposição nesta reta final dez vezes maior do que a inicial.”

No momento em que Haddad e seu adversário Jair Bolsonaro (PSL) trocam acusações sobre a suposta existência de empresários que financiariam a disseminação de notícias falsas contra o PT, o candidato petista pediu aos simpatizantes que participem mais das redes sociais.

“Nós temos de multiplicar a nossa presença nas redes para conter a ‘mentirada’ que ele conta”, disse o candidato, informando que a Procuradoria Geral Eleitoral investiga as denúncias sobre a propagação de fake news contra o PT.

Segundo Haddad, a expectativa é que alguém seja preso até o final do processo. Ele não mencionou nomes, mas segundo as informações divulgadas o grupo suspeito reúne de 20 a 30 empresários. “Espero que haja alguma prisão preventiva para que denuncie o que houve na campanha.”

Nas redes sociais, Haddad voltou a cobrar de Bolsonaro sua participação nos debates. Ele sugeriu que as emissoras de televisão devem “abrir o microfone” para os candidatos que comparecerem ao debate marcado.

“É um direito dos cidadãos conhecer os candidatos à Presidência da República.” No entanto, Bolsonaro reiterou que não comparecerá a debates.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.