Eleições 2018

Jair Bolsonaro afirma que não vai a debates no segundo turno

Informação foi reforçada pelo presidente do PSL, Gustavo Bebiano.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Jair Bolsonaro, candidato à Presidência.
Jair Bolsonaro, candidato à Presidência. (Fernando Frazão / Agencia Brasil)

RIO DE JANEIRO - O presidente do Partido Social Liberal (PSL), Gustavo Bebiano, informou, nesta quinta-feira (18), que o candidato do partido à Presidência da República, Jair Bolsonaro, não irá participar de debates. Submetido a uma cirurgia após atentado em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro, Bolsonaro foi equipado com uma bolsa de colostomia: de acordo com Bebiano, essa bolsa pode causar desconforto ao candidato.

Leia mais: Médicos examinam Bolsonaro, mas permanece expectativa sobre debates

Gustavo Bebiano também frisou que Jair Bolsonaro não tem obrigação de comparecer a debates. "Não vai se submeter a uma situação de alto estresse sem nenhum motivo, porque quem discute com poste é bêbado”, disse o presidente do PSL.

Em entrevista à Agência Brasil, o médico Antônio Luiz Macêdo disse que o candidato tem condições de participar de debates desde que durem, no máximo, 30 minutos, e ele fique confortável, de preferência em uma poltrona.

Jair Bolsonaro, em entrevista à TV Globo, confirmou a declaração de Bebiano. “Segundo fui informado, tenho restrições, eu poderia me submeter a uma aventura, de participar de um debate, de duas ou três horas, mas poderia ter uma consequência péssima para minha saúde. Então, levando-se em conta a restrição, levando-se em conta a minha saúde e a gravidade do que ocorreu, a tendência minha é não participar do debate”, informou o candidato.

Caixa 2

O presidente do PSL também negou que a campanha de Jair Bolsonaro tenha feito uso de caixa 2. Gustavo Bebiano se referiu às denúncias veiculadas na imprensa sobre a existência de um grupo de empresários apoiadores de Bolsonaro que financiaria o envio em massa de mensagens falsas via WhatsApp.

"Nem o PSL, nem a campanha e muito menos o candidato Jair Bolsonaro se prestam a esse tipo de papel. Toda e qualquer doação feita até hoje foram de recursos doados por meio da nossa plataforma, conforme a legislação" garantiu. "Vamos ver se conseguem provar. Caixa 2 e doações ilegais, isso está muito longe do PSL", disse.

Pouco antes da entrevista coletiva de Bebiano, Bolsonaro respondeu de forma indireta às acusações na sua conta do Twitter. “O PT não está sendo prejudicado por fake news, mas pela verdade. Roubram o dinheiro da população, foram presos, afrontaram a Justiça, desrespeitaram as famílias e mergulharam o país na violência e no caos. Os brasileiros sentiram tudo isso na pele.”, postou o candidato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.