Eleições 2018

Candidatos do 2º turno já podem realizar carreata e distribuir material de propaganda

Desde segunda-feira (8) já é permitido aos candidatos promover comício ou utilizar aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e 24h.

Imirante.com, com informações do TSE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
A propaganda eleitoral para o segundo turno foi liberada 24 horas após o término da votação no primeiro turno.
A propaganda eleitoral para o segundo turno foi liberada 24 horas após o término da votação no primeiro turno. ( Foto: Reprodução / Iternet)

BRASÍLIA - Os dois candidatos a presidente da República e os 28 candidatos a governador de Estado e do Distrito Federal que disputarão o segundo turno das eleições no dia 28 de outubro já podem realizar carreata e distribuir material de propaganda política, bem como promover propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22h.

Leia também:

PSB, PSDB, Rede, DC e PPL devem anunciar hoje apoio no segundo turno

Propaganda eleitoral gratuita de 2º turno no rádio e TV começa nesta sexta-feira (12)

A propaganda eleitoral para o segundo turno foi liberada 24 horas após o término da votação no primeiro turno, o que em cada Estado e no Distrito Federal ocorreu às 17h de domingo (7) pelo horário local.

Desde segunda-feira (8) já é permitido aos candidatos promover comício ou utilizar aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e 24h. Esse horário poderá ser prorrogado por mais duas horas no comício de encerramento da campanha. As regras constam de dispositivos do Código Eleitoral (Artigo 240, parágrafo único) e da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.