Educação

Estudantes podem concorrer às vagas remanescentes do Fies

Edital é destinado aos alunos que participaram da seleção no segundo semestre deste ano.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Programa oferece financiamento para estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos.
Programa oferece financiamento para estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - Os estudantes matriculados em instituições de ensino superior conveniadas ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem acessar o edital do programa para concorrer às vagas remanescentes do programa.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (24) e se encerram em 9 de novembro, e devem ser feitas pela internet. Nesta etapa, as vagas serão destinadas a candidatos que se inscreveram no Fies no segundo semestre deste ano, mas cujas turmas não foram iniciadas. Depois dessa fase, novos prazos serão abertos para inscrição de estudantes novos e já matriculados nas universidades.

Requisitos

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter realizado alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e atingido pelo menos 450 na prova sem zerar a redação. A renda familiar mensal por pessoa não pode ultrapassar três salários mínimos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.