Comunicação

Comissão debate falta de sinal de telefonia móvel no Maranhão

A audiência pública ocorre na manhã desta quarta-feira (6).

Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
São inúmeras as reclamações em relação ao sinal de telefonia móvel.
São inúmeras as reclamações em relação ao sinal de telefonia móvel. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove audiência pública na manhã desta quarta-feira (6) para discutir a constante falta de sinal para ligações telefônicas e acesso à internet das operadoras de telefonia móvel no Maranhão.

O debate foi proposto pelos deputados Aluisio Mendes (Pode-MA) e Julião Amin (PDT-MA). Segundo Mendes, o objetivo é debater as dificuldades enfrentadas pelos moradores dos municípios maranhenses causadas pelas quedas do sinal de telefonia móvel e tentar encontrar uma solução para o problema, que prejudica, inclusive, a economia do Estado.

Julião Amin ressalta que são inúmeras as reclamações em relação ao sinal de telefonia móvel e acesso à internet em diversos locais do Maranhão. “Sabe-se que a telefonia móvel hoje é responsável pela comunicação da maioria da população brasileira, não podemos permitir que populações inteiras de certos municípios fiquem completamente isoladas por falta de sinal de telefonia, seja por falta de investimento ou falta de fiscalização.”

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); das operadoras de telefonia móvel; do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) e do Procon-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.