Política

Temer presencia posse de Sebastian Piñera, no Chile

Sebantian assumiu, neste domingo (11), a presidência do Chile pela 2ª vez!

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Michel Temer
Michel Temer (Alan Santos / PR)

BRASIL - O presidente Michel Temer foi ao Congresso Nacional localizado em Valparaíso, no Chile, para a cerimônia de posse do presidente eleito do Chile, Sebastian Piñera, que assume o cargo pela segunda vez, em um mandado que durará até 2022. Ele venceu, em segundo turno, as eleições presidenciais de dezembro e assume o cargo no lugar de Michelle Bachelet.

Temer esteve na cerimônia acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. Também havia sido convidado e constava na lista inicial o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que acabou não comparecendo. Temer deve retornar ainda hoje para Brasília.

Os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, da Bolívia, Evo Morales, e do México, Enrique Peña Nieto também participam da cerimônia.

Em nota, o Itamaraty informou que o Brasil é o principal destino dos investimentos chilenos no mundo, com estoque de US$ 31 bilhões, e seu primeiro parceiro comercial na América do Sul. De acordo com o comunicado, o Chile, por sua vez, é o segundo parceiro comercial do Brasil na região, com intercâmbio comercial da ordem de US$ 8,5 bilhões, em 2017. Os dois países assinaram, em 2015, o Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos e, atualmente, negociam acordos de compras governamentais e de serviços financeiros..

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.