Projeto de Lei
Motorista embriagado que se envolver em acidente poderá perder o carro
O texto estabelece a perda do carro mesmo que o condutor não seja o proprietário do veículo.Imirante.com, com informações da Agência Senado26/01/2018 às 22h53
Relator argumenta que as pessoas devem ter mais responsabilidade na hora de emprestar o automóvel. ( Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - Projeto do senador José Medeiros (Pode-MT) determina que o motorista embriagado ou sob efeitos de drogas que se envolver em acidente com morte, lesões corporais ou danos a terceiros deve ter o carro apreendido (PLS 599/2015).
O texto estabelece a perda do carro mesmo que o condutor não seja o proprietário do veículo. Medeiros argumenta que as pessoas devem ter mais responsabilidade na hora de emprestar o automóvel.
Leia também:
Projeto estabelece penas mais duras para ''rachas'' em vias públicas
Entenda as novas regras para crimes cometidos ao volante
O carro apreendido irá a leilão e o dinheiro arrecadado será usado para indenizar as vítimas e pagar as despesas com o processo.
saiba maisNúmero de acidentes e mortes em rodovias federais cai 7,5% em 2017Carro colide na traseira de van na BR-135, em BacabeiraMortes por acidentes de trânsito caem pelo segundo ano consecutivoCarreta e caminhão colidem, e condutores ficam feridosMotorista envolvido em acidente no Araçagi vai responder por homicídio
Mais notícias
© 2019 - Todos os direitos reservados.