Política

Temer e governadores buscam solução para dívida dos Estados com a União

Encontro ocorre após governadores aceitarem proposta de carência de seis meses no pagamento das parcelas da dívida até dezembro.

Ivan Richard / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Lula Marques / AGPT)

BRASÍLIA - Começou, há pouco, a reunião do presidente interino da República, Michel Temer, com os governadores para discutir uma solução para a dívida dos estados com a União. O encontro ocorre horas após os governadores aceitarem nesta segunda-feira (20) a proposta do Ministério da Fazenda de carência de seis meses no pagamento das parcelas da dívida até dezembro.

Pelo acordo, a partir de janeiro, as prestações terão descontos que serão progressivamente reduzidos até julho de 2018. Em janeiro, o desconto cairá para 10 pontos percentuais a cada dois meses, até ser zerado em julho de 2018, quando os estados voltarão a pagar o valor integral das prestações.

Além dívida dos entes federados, Temer também vai discutir com o governador interino do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, a situação financeira do estado após o declaração do estado de calamidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.