São José dos Basílios

Justiça condena ex-prefeito de São José dos Basílios por abandono de ambulância

João da Cruz teve os direitos políticos suspensos por cinco anos.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS - A Justiça condenou o ex-prefeito de São José dos Basílios, João da Cruz Ferreira, por atos praticados quando exercia a função em 2010, onde o juiz cita o completo abandono, durante um ano, da única ambulância do serviço de saúde da cidade. “O automóvel era o único capaz de transportar pacientes do serviço municipal de saúde para hospitais de maior estrutura, como o de presidente Dutra - MA”, destaca a decisão.

Com a sentença da Justiça, João da Cruz Ferreira está proibido de, nos próximos cinco anos, contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário. Ele teve, ainda, os direitos políticos suspensos, também, pelos próximos cinco anos.

O juiz Bernardo Luiz de Melo Freire, que proferiu a decisão, considerou a conduta do ex-prefeito "reprovável e reveladora de incompatibilidade com o exercício adequado de função pública”, destacou o magistrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.