Economia

Dólar fecha quarta-feira com queda de 2,08%

A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 3,8119 na venda.
Mariana Branco / Agência Brasil14/10/2015 às 20h19
Dólar fecha quarta-feira com queda de 2,08%Reprodução

BRASÍLIA - O dólar comercial encerrou o dia de hoje (14) com queda de 2,08%, após subir 3,58% ontem (13), na maior alta diária em quatro anos. A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 3,8119 na venda.

Em função da divulgação de indicadores econômicos fracos dos Estados Unidos, o mercado entendeu que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) deve demorar a elevar os juros no país, o que é considerado positivo.

A possibilidade de o Fed não subir os juros, atualmente próximos a zero, significa manutenção da atratividade de títulos em países emergentes com juros mais elevados. Mais cedo, foi divulgado nos EUA que os preços ao produtor recuaram 0,5% e as vendas no varejo caíram 0,1%. Além disso, o Livro Bege, documento divulgado pelo Fed sobre a conjuntura econômica do país, ressaltou os efeitos desfavoráveis do fortalecimento do dólar.

Na China, um dos maiores parceiros comerciais do Brasil, também foram divulgados dados econômicos ruins. O principal indicador de inflação do país subiu 1,6% em setembro em comparação ao mesmo mês do ano passado. No mesmo período, o índice de preços ao produtor recuou 4,9% pelo 43° mês consecutivo, devido aos problemas de excesso de produção na indústria chinesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.