Olimpíadas

Brasil receberá todos de braços abertos em 2016, diz Dilma

As Olimpíadas do Rio de Janeiro serão realizadas daqui a um ano.

Vladimir Platonow / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Roberto Stuckert Filho / PR)

RIO DE JANEIRO - A presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil receberá visitantes e atletas que participarem das Olimpíadas de braços abertos. Ela participou hoje (5), ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman, da cerimônia que marca um ano para o começo dos Jogos Olímpicos de 2016.

“Com a experiência acumulada ao realizar, com grande sucesso, a Copa do Mundo em 2014, cumpriremos as etapas necessárias para, mais uma vez, encantar o mundo. Os mais de 10 mil atletas, as delegações, torcedores, turistas, todos serão muito bem recebidos no Brasil. O Rio de Janeiro é, sem dúvida, o mais lindo cenário, desde a Grécia antiga, onde se realiza uma Olimpíada. O Rio e todo o povo brasileiro aguardam ansiosos todos que vierem participar da festa olímpica. Esperamos vocês de coração e braços abertos”, discursou a presidenta.

A cerimônia foi realizada na Cidade das Artes, um grande centro cultural erguido na Barra da Tijuca, e reuniu na platéia diversos atletas e ex-atletas brasileiros e de outros países. Representantes das federações da Grécia, Rússia, do Japão, da China e Coréia do Sul receberam convites oficiais para participação nos Jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.