Manifestações

Estados registram manifestações pró-Petrobras

Eventos foram programados em cidades de 24 Estados e Distrito Federal.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS – Protestos em favor da Petrobras são realizados na manhã desta sexta-feira (13) em, pelo menos 11 Estados do país. Na Bahia, o ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli, participa da mobilização em frente à sede da empresa, no bairro do Itaigara, em Salvador.

Ele defende a empresa, os trabalhadores, e critica o movimento pró-impeachment da presidenta Dilma Rousseff – programadas para o fim de semana –, o que considera uma "campanha golpista de tentar modificar o resultado eleitoral".

As manifestações, organizadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento dos Sem Terra (MST), foram programadas em capitais e cidades de 24 Estados e no Distrito Federal.

Na capital maranhense, estão programadas uma panfletagem na Praça Deodoro, pela manhã, e um ato político à tarde, com concentração na Praça João Lisboa e passeata na Rua Grande.

A mobilização conta, ainda, com um "tuitaço".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.