Desenvolvimento

Edição dos 50 anos do Ipea será lançada nesta segunda-feira (8)

Brasil em Desenvolvimento 2014 traz propostas para políticas públicas.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

BRASÍLIA - O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança nesta segunda-feira (8) a edição de 2014 de Brasil em Desenvolvimento – Estado, planejamento e políticas públicas. Os dois volumes do BD deste ano de jubileu de ouro do instituto contêm 38 artigos, os quais reúnem contribuições para as políticas públicas que poderão ser implementadas na próxima década, nas mais diversas áreas.

Entre os temas abordados, estão alternativas para o financiamento de infraestruturas, aumento da produtividade, melhorias na educação e saúde, possíveis iniciativas de promoção do desenvolvimento sustentável no país, análises sobre mobilidade urbana e habitação, segurança pública e política comercial.

Técnicos de planejamento e pesquisa do Ipea vão detalhar as partes do BD deste ano: crescimento econômico e produtividade, política setorial e infraestrutura, políticas sociais, políticas ambientais, políticas regional e urbana, Estado brasileiro, e relações internacionais. A obra é fruto de um esforço conjunto do corpo técnico do Instituto. Durante o evento, será possível obter exemplares do Brasil em Desenvolvimento 2014, que também estará disponível no Portal Ipea.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.