Segurança

Piloto cancela viagem alegando falta de condições físicas

Passageiros aprovaram atitude do comandante.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS - Um piloto cancelou a decolagem do voo que saia de Confins, em Belo Horizonte, com destino ao Rio de Janeiro, alegando que não tinha condições para operar a aeronave. Ele utilizou o sistema de comunicação do avião para anunciar que havia ultrapassado seu limite de trabalho e que não havia ninguém para substituí-lo e, por isso, não seguiria viagem.

Cerca de 115 passageiros que presenciaram o ato, apoiaram a atitude do piloto. A companhia área responsável pelo voo, também aprovou tal conduta. "O comandante decidiu corretamente interromper a jornada dos tripulantes a bordo, informando aos clientes sobre a regulamentação da categoria", disse a empresa em nota. "A companhia aplica permanentemente o monitoramento e controle das jornadas de trabalho de seus colaboradores e desenvolve programas de gerenciamento de fadiga alinhados às melhores práticas da indústria da aviação mundial".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.