Anatel

Aplicativo da Anatel permite consulta sobre qualidade da telefonia celular

O usuário também consultará o ranking das operadoras.

Sabrina Craide/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou hoje (14) um aplicativo que permite consultar a qualidade do serviço das operadoras de telefonia celular. O Anatel Serviço Móvel está disponível para celulares com sistemas Android e iOS. Eles podem ser encontrados nas lojas de aplicativos Google Play e Apple App Store.

Pelo aplicativo, o usuário poderá consultar a qualidade dos serviços de voz e dados nas redes das operadoras do serviço móvel em todos os municípios brasileiros. O usuário também consultará o ranking das operadoras, construído a partir dos indicadores de acessibilidade, conexão, quedas e desconexão aferidos. Será possível, ainda, acompanhar a evolução da qualidade a partir da consulta ao histórico desses indicadores, em intervalos de até 12 meses.

Além disso, o aplicativo permite a consulta sobre a disponibilidade dos serviços das operadoras. A consulta também é possível por meio de uma versão web do aplicativo disponível na página da Anatel na internet ou pelo endereço http://gatewaysiec.anatel.gov.br/mobileanatel/.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.