Ministro do Trabalho

Críticas ao Mais Médicos envolvem questão política

Paula Laboissière/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

BRASÍLIA - O ministro do Trabalho, Manoel Dias, disse nesta quarta-feira (7) que as críticas feitas ao Programa Mais Médicos envolvem “questão política” e que há “preconceito ideológico” acerca do assunto. “É natural que isto aconteça. Somos um país democrático e todos podem divergir e criticar”, completou.

Durante audiência pública conjunta das comissões de Seguridade Social e Família e de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) criticou o tratamento diferenciado dispensado a médicos cubanos que participam do projeto.

O ministro, por sua vez, defendeu que o Mais Médicos é um programa de intercâmbio de profissionais que recebem bolsa e ajuda de custo e que, portanto, não há vínculo empregatício com o governo brasileiro.

Questionado sobre a fiscalização das condições de trabalho dos médicos envolvidos no projeto, Dias disse que a tarefa pertence aos ministérios da Educação e da Saúde, e não ao Ministério do Trabalho, uma vez que o programa envolve contratos de pesquisa, ensino e extensão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.