Rota das Emoções

Diálogo com a mídia antecede Salão de Turismo

Rota das Emoções visa desenvolver o turismo no Maranhão, Piauí e Ceará.
Gustavo Arruda/Imirante.com17/10/2013 às 21h33

PARNAÍBA - Na tarde desta quinta-feira (17), em evento que antecedeu a primeira edição do Salão do Turismo da Rota das Emoções, em Parnaíba (PI), foi realizada a oficina "Diálogos Mídia e a Rota das Emoções", que reuniu representantes da imprensa e os organizadores para debater a edição inaugural do Salão e falar ainda sobre a importância e o crescimento da Rota, que completa oito anos de criação em 2013. Realizado pelo Sebrae, nos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará, o evento será aberto oficialmente na manhã desta sexta-feira (18), com o encontro de prefeitos dos 14 municípios que integram a Rota das Emoções.

O gerente de comércio e serviços do Sebrae-PI, Gilson Vasconcelos, explicou um pouco da história da Rota das Emoções, criada em 2005 para desenvolver o turismo em alguns municípios de Maranhão, Piauí e Ceará, além de qualificá-los para esse crescimento. Para o gerente, a Rota mostrou sua importância e sua grandiosidade após ter seu roteiro promovido pela Embratur e visa crescer ainda mais, sendo que o projeto se expandirá até 2015.

Sobre o Salão de Turismo, idealizado pelos organizadores desde o início da Rota e que terá sua primeira edição realizada em Parnaíba, foi ressaltada a importância da cooperação entre os municípios e Estados para que a expansão do projeto continue. Para Gilson, o objetivo do Salão é fortalecer as relações, projetar ainda mais a Rota e também apresentar atrativos e serviços. Até domingo (20), haverá, entre os 14 municípios e os roteiros complementares, uma Mostra de Turismo, lançamentos de produtos, atrações culturais, comercialização e também a troca de conhecimentos. Os cinco municípios maranhenses que integram a rota são: Barreirinhas, Araioses, Paulino Neves, Santo Amaro e Tutóia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.