BRASÍLIA – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) aumentou a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2% para 2,4% neste ano, segundo o "Informe Conjuntural" divulgado hoje (25). A inflação deve cair de 6% para 5,8%. A estimativa da confederação foi feita agora em setembro, no encerramento do terceiro trimestre do ano.
O PIB da indústria, com alta de 1,4%, representa melhora em comparação com o recuo de 0,8% registrado em 2012. De acordo com o "Informe Conjuntural", a inflação oficial de 5,8% indica que o governo deverá reajustar a taxa básica do juros (Selic) para 9,75% ao final de 2013. Baseada nestes números, a CNI prevê que a taxa média real de juros será 1,9% ao ano, inferior à registrada no ano passado, quando chegou a 3,1%.
Saiba Mais
- Dívida pública sobe 2,77% em junho e ultrapassa R$ 7,8 trilhões
- Taxas médias de juros ficam estáveis em junho
- Conta de luz terá bandeira tarifária vermelha patamar 2 em agosto
- Banco Central lança moeda comemorativa de R$ 1 pelos 60 anos do órgão
- Vendas do Tesouro Direto batem recorde para meses de junho; veja
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.