Cidadania

Banco Central quer consumidor informado para melhorar atendimento no sistema financeiro

Kelly Oliveira/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

BRASÍLIA – O diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central (BC), Luiz Edson Feltrim, disse hoje que “é preciso dar poderes ao consumidor para que tenha todas as informações ao seu alcance e assim tomar decisões de forma consciente”.

Ele participa do 9º Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que debate a proteção do consumidor como instrumento de desenvolvimento econômico e social. Segundo Feltrim, a atuação do BC associado ao Ministério da Justiça faz da defesa do consumidor uma política de estado.

Feltrim citou que o BC tem atuado para melhorar a qualidade de atendimento ao consumidor no sistema financeiro. Ele destacou ainda que o BC trabalha na criação de um programa de capacitação de funcionários do Procon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.