BRASÍLIA – O diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central (BC), Luiz Edson Feltrim, disse hoje que “é preciso dar poderes ao consumidor para que tenha todas as informações ao seu alcance e assim tomar decisões de forma consciente”.
Ele participa do 9º Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que debate a proteção do consumidor como instrumento de desenvolvimento econômico e social. Segundo Feltrim, a atuação do BC associado ao Ministério da Justiça faz da defesa do consumidor uma política de estado.
Feltrim citou que o BC tem atuado para melhorar a qualidade de atendimento ao consumidor no sistema financeiro. Ele destacou ainda que o BC trabalha na criação de um programa de capacitação de funcionários do Procon.
Saiba Mais
- Conta de luz terá bandeira tarifária vermelha patamar 2 em agosto
- Banco Central lança moeda comemorativa de R$ 1 pelos 60 anos do órgão
- Vendas do Tesouro Direto batem recorde para meses de junho; veja
- Dinheiro de brasileiros no exterior soma US$ 654,5 bilhões em 2024
- BC informa que total de chaves Pix vazadas chega a 46,8 milhões
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.