Abastecimento

País africano busca experiência da Conab no combate à insegurança alimentar

Conab

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

BRASÍLIA - Representantes do governo de Lesoto estarão no Brasil até 5 de setembro para conhecer as políticas públicas voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar. Uma delegação do país africano, liderada pela ministra da Educação do país, Makabelo Mosothoane, esteve na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta semana, para conhecer as experiências na área de segurança alimentar no Brasil.

Durante o encontro, o grupo conheceu detalhes sobre a execução das políticas desenvolvidas pelo governo para comercializar a produção familiar, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Política de Garantia de Preços Mínimos.

“O PAA atende a rede socioassistencial, como asilos, creches, e hospitais, bem como equipamentos públicos, que são as cozinhas comunitárias, restaurantes populares, banco de alimentos, entre outros”, ressalta a superintendente de Suporte à Agricultura Familiar, Kelma Cruz.

“O programa é eficiente porque garante renda aos pequenos produtores, por meio da aquisição de alimentos dos agricultores familiares, e assim contribui para a formação dos estoques governamentais e ainda possibilita a doação desses produtos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pelos programas sociais locais”.

A delegação do Lesoto segue viagem para o Espírito Santo, para conhecer outras experiências brasileiras no campo da alimentação escolar. A missão internacional é organizada pelo Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com a Agência Brasileira de Cooperação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.