Cocaína apreendida em bucho bovino deverá ser incinerada amanhã

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h36

RIO - A 1,6 tonelada de cocaína apreendida pela Polícia Federal em um carregamento de bucho bovino que seria exportado para Portugal serão incinerados amanhã (30), por volta das 13 horas, no forno da empresa Bayer, na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O superintendente da Polícia Federal em Goiás, Manoel Trajano Duailibi, chega ao Rio hoje para acompanhar pessoalmente a queima de droga, juntamente com uma equipe de seis pessoas.

A incineração foi decidida pela Justiça Federal, a pedido da polícia, no início da semana. Cerca de 16 quilos (1% da apreensão) deverão ser mantidos como contra-prova, para eventual necessidade no processo judicial.

A cocaína foi apreendida há duas semanas, num frigorífico da zona norte do Rio. Na ação, dez pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.