RN: espanhol é indicado por assassinato de empresário

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 14h57

NATAL - O espanhol Anxo Anton Valiño Gonzalez e a namorada dele, Maria Patrícia da Silva, foram indicados como assassinos no crime do empresário Paulo de Tarso Ubarana, 41 anos, morto no dia 21 de setembro.

O espanhol era sócio do empresário natalense no bar Blackout, que funcionava no bairro da Ribeira. Os delegados responsáveis pela apuração do caso concluíram o inquérito e farão a entrega ao Judiciário.

Anxo Anton está sendo investigado também por lavagem de dinheiro, já que investiu quase R$ 1 milhão em apenas cinco meses de permanência em Natal. Ele está preso no Presídio Provisório de Parnamirim (Região da Grande Natal) e Maria Patrícia, na Penitenciária João Chaves.

O delegado Ronaldo Gomes, responsável pelo inquérito, acredita que o estrangeiro assassinou Paulo Ubarana porque desejava ficar com o comando do Blackout.

O espanhol entrou no Brasil em fevereiro com visto de turista e desde o dia 23 de setembro ele está ilegalmente no País. No entanto, como está com prisão preventiva decretada, só deverá ser deportado depois que cumprir a pena do crime do qual é acusado.

O empresário Paulo de Tarso Ubarana desapareceu no dia 21 de setembro e o corpo dele foi encontrado no dia 28 de setembro numa região de mata fechada, no município de Nísia Floresta. A polícia acredita que Ubarana foi assassinado no próprio dia 21. Ele foi visto pela última vez quando estava indo almoçar, nesse dia, com o espanhol Anxo Anton e a namorada do estrangeiro, Maria Patrícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.