Decisão TJ-MA

Justiça afasta prefeito do município de Bom Jardim

A desembargadora Anildes Cruz acatou o pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e decidiu pelo afastamento Francisco Alves de Araújo por 120 dias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Francisco Alves de Araújo (PSDB).
Francisco Alves de Araújo (PSDB). (Foto: Reprodução)

BOM JARDIM - O atual prefeito do município de Bom Jardim, Francisco Alves de Araújo (PSDB), foi afastado do cargo. A desembargadora Anildes Cruz acatou o pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e decidiu pelo afastamento por 120 dias.

A desembargadora Anildes Cruz, também, decretou indisponibilidade de bens de Francisco Alves de Araújo por atos de improbidade administrativa.

O pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) foi motivado por uma licitação no valor de mais de R$ 11 milhões para aquisição de medicamentos, insumos hospitalares e materiais laboratoriais e odontológicos com indícios de fraude.

Além do afastamento, a desembargadora determina “a notificação da Câmara Municipal de Bom Jardim, por seu Presidente (ou substituto legal), para que, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, adote as providências cabíveis (previstas nas normais legais municipais) para dar posse ao (à) Vice-Prefeito (a) do Município de Bom Jardim, comunicando-se, outrossim, as instituições financeiras em que sejam movimentados os recursos públicos acerca da alteração de titularidade na Chefia do Poder Executivo local.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.