Turismo

Governo do Maranhão inaugura novo aeroporto de Barreirinhas

Aeroporto vai abrigar, ainda, um Centro de Atendimento ao Turista, loja de artesanato e Superintendência de Turismo dos Lençóis Maranhenses.
Gilberto Léda19/11/2021 às 12h30
Governo do Maranhão inaugura novo aeroporto de BarreirinhasInvestimento do Estado na obra foi de aproximadamente R$ 7 milhões (Divulgação/Governo do Maranhão)

BARREIRINHAS - O Governo do Maranhão entregou, nesta sexta-feira, 19, o novo aeroporto de Barreirinhas. Construído em uma área de 3.400 m², o aeroporto vai abrigar, ainda, um Centro de Atendimento ao Turista, loja de artesanato e Superintendência de Turismo dos Lençóis Maranhenses..

A obra é uma iniciativa do Governo do Maranhão com foco no incremento ao turismo nos Lençóis. E será mais uma alternativa de acesso a uma das regiões mais belas do país. A realização é fruto de parceria entre as Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Governo (Segov).

Em entrevista após o ato de inauguração, o governador Flávio Dino (PSB) falou na realização de "um sonho de muitas décadas". "O aeroporto regional vai servir a Barreirinhas, a região dos Lençóis de modo geral e, também, a região do Delta [do Parnaíba]", declarou.

Segundo ele, o investimento do Tesouro Estadual na obra foi da ordem de R$ 7 milhões.

Atualmente, o aeroporto atua com voos diurnos, com base no previsto pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Por meio do Governo do Estado, foram realizadas intervenções na via de acesso que interliga a cidade de Barreirinhas ao aeroporto, além da manutenção da cerca operacional e, com recursos do Ministério do Turismo com a Caixa, foi adquirida a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), que contempla uma Estação Meteorológica de Superfície, uma Estação de Comunicação VHF Aeronáutico e um Sistema de Gravação de Mensagens Aeronáuticas.

Em outubro, foram apresentadas propostas para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), com o objetivo de receber estudos para estruturação de projetos de concessão, além de soluções para conclusão de obras pendentes no sítio aeroportuário e certificação operacional com fins de pleno funcionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.