Afogamento

Corpo de Bombeiros retoma buscas por empresário desaparecido no rio Preguiça, em Barreirinhas

Bento Henrique Ferro de Sá, de 42 anos, sumiu nas águas do rio após cair de uma lancha durante passeio.

Imirante.com, com informações do Corpo de Bombeiros

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Buscas foram retomadas na manhã deste domingo (5). (Foto: Montagem/Imirante)
Buscas foram retomadas na manhã deste domingo (5). (Foto: Montagem/Imirante)

BARREIRINHAS – Foram retomadas, na manhã deste domingo (5), as buscas pelo corpo do empresário Bento Henrique Ferro de Sá, de 42 anos, que desapareceu nas águas do rio Preguiça, nesse sábado (4). Bento, como era conhecido, sumiu após cair de uma lancha durante passeio no povoado Tapúio, região de Barreirinhas, município distante 258 km de São Luís.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), as buscas pelo corpo do empresário começaram ainda no sábado e foram retomadas na manhã deste domingo, com operações de mergulho nas águas do rio.

Procurado pelo Imirante.com, o major Alécio Mesquita, comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Barreirinhas (4ª CIBM), confirmou que as buscas pelo corpo do empresário continuam.

Mergulhadores nas buscas pelo corpo do empresário. (Foto: Divulgação/CBMMA)
Mergulhadores nas buscas pelo corpo do empresário. (Foto: Divulgação/CBMMA)

Bento Henrique Ferro é conhecido por ser dono de um restaurante na capital maranhense.

Ao Imirante.com, por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 21h, desse sábado, para atender a ocorrência, mas que por conta da baixa visibilidade noturna, interrompeu as buscas, que foram reiniciadas na manhã de hoje.

Leia a íntegra da nota:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão informa que, por volta das 21h do último sábado (04), a equipe de serviço da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (4ª CIBM) foi informada acerca do desaparecimento de um homem, identificado como Bento Henrique Ferro de Sá, ás margens do Rio Preguiça, no povoado Tapúio. Segundo informações, o homem estava em uma lancha, quando foi avistado caindo no rio.

A equipe de bombeiros esteve no local e realizou uma busca para tentar localizar o homem. No entanto, devido à baixa visibilidade, por estar no período noturno, a guarnição encerrou a operação e reiniciou no dia seguinte, com o emprego de mergulhadores. Até o momento, o corpo ainda não foi localizado."

Corpo de Bombeiros segue nas buscas pelo corpo de Mauro Bento. (Foto: Divulgação/CBMMA)
Corpo de Bombeiros segue nas buscas pelo corpo de Mauro Bento. (Foto: Divulgação/CBMMA)

*Matéria atualizada às 10h05 para acréscimo da nota do CBMMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.